4 maneiras de chegar a Milão +bônus

Não importa se você estiver no Brasil ou dentro da Europa: Milão é uma cidade fácil de chegar. Foto: Eberson Theodoro
Os grandes centros da Europa são famosos por contarem com facilidades de locomoção, tanto para chegar na cidade quanto para se deslocar dentro dela.
E Milão não é exceção à regra.
Vou listar aqui quatro formas fáceis (e baratas) de chegar à cidade.

Avião

Milão conta com três aeroportos, uns mais distantes e outros mais próximos do Centro da cidade.
Se você chegar pelo aeroporto de Malpensa e estiver de carro vai levar cerca de 50 minutos para chegar ao Centro da cidade e de metrô, pouco mais de uma hora. 
Distância parecida será feita se o aeroporto em questão for o Aeroporto Internacional de Il Caravaggio
Já o Linate, bem mais próximo, leva cerca de 20 minutos até o Centro.
Há um voo diário e sem escalas partindo de Guarulhos (GRU) para Milão Malpensa (MXP) operado pela LATAM(voo LA8062), partindo às 23h20 e chegando às 15h30 (horário Itália).

Ônibus
A empresa Flixbus é conhecida como uma viação low-cost, ou seja, vende passagens baratas de ônibus em suas rotas, que operam em 28 países europeus.
Se você chegar na Itália por Roma, a viagem de ônibus será longa, levando cerca de 9 horas. No entanto, se você chegar por Milão e quiser conhecer Veneza, são cerca de 4 horas.

Carro
A cidade é bastante alimentada por estradas, que ligam Milão a todas as partes do país e restante da Europa, principalmente à Suíça, onde você pode conhecer o lago de Como no caminho. Uma boa dica é usar o Google Maps para se deslocar sem medo de se perder no caminho.

Trem
No site Trenitalia você pode adquirir as passagens de trem que ligam Milão a todo o restante da Itália. Existem tipos diversos de trem, que se diferem em velocidade e distâncias. Alguns são regionais, de curta duração e que funcionam quase como trens urbanos e outros são expressos, que chegam a 300km/h e ligam apenas as cidades maiores.

Bônus

O site GoEuro indica as melhores opções de trens, ônibus ou avião pra deixar sua viagem mais rápida e barata. Não esqueça também das cias de aviação low cost, como a Raynair




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog