Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2019

Foto do dia

Imagem
A orla de Salerno ao nascer do Sol. Vale a pena acordar cedo em dias assim. 

Foto do dia

Imagem
Os italianos têm fama de serem um dos povos mais simpáticos e acolhedores da Europa. Sabem aproveitar a vida e não se rendem à correria do dia-a-dia. 

Foto do dia

Imagem
Um castelo impera soberano sobre a paisagem de Salerno: o castelo de Arechi, construído numa altura de 300 metros acima do nível do mar. 

Foto do dia

Imagem
Se você se perder pelas vielas de Salerno é bem possível olhar pra cima e ver-se cercado de antigas edificações. 

Foto do dia

Imagem
Em Sorrento e em muitos lugares na Itália é bem comum ver edificações feitas em cima de um despenhadeiro de rochas. Nada mal acordar em um lugar desses, não?

Foto do dia

Imagem
Quando o Sol se põe, alguns raios de luz dividem espaço com a sombra, que começa a avançar sobre os prédios de Sorrento. 

Foto do dia

Imagem
Algumas aves são espertas: sabem que se posarem por alguns minutos vão ganhar um pouco de comida. Esta foto foi feita em Sorrento e depois de muitos minutos ela partiu em voo para conseguir mais comida em outro lugar. 

Costeira Amalfitana: uma amostra do paraíso

Imagem
São quatorze cidades sobre um despenhadeiro, ladeados por uma costa única e hipnotizante. A Costa Amalfitana é sem dúvidas um lugar para se visitar na Itália. Antes de começar, reserve seu próximo hotel pelo Booking.com e GANHE R$ 59 após se hospedar pela primeira vez. Só clicar AQUI Situada entre os Golfos de Nápoles e Salerno, a Costa Amalfitana é endereço certo para o verão, mas as belezas continuam lá, intactas no inverno. Foi a estação do ano em que a conheci: pouco trânsito, poucos turistas, restaurantes longe de estarem lotados. Quase um paraíso particular. Cheguei em Salerno numa sexta à noite e terminei a tarde de domingo em Nápolis, fazendo todo o trajeto de ônibus (mais detalhes sobre o ônibus ainda neste post). Nesse fim de semana imerso numa paisagem encantadora, fiz um roteiro curto e econômico (sim, é possível estar aqui sem gastar fortunas, o que vai depender, como quase em qualquer lugar, do seu estilo de viajante). Salerno Eu quas...

Duomo de Milão

Imagem
Um cartão postal que enfrentou guerras e é um dos locais mais visitados atualmente em Milão. Foto: Eberson Theodoro Imagine uma catedral construída com o mármore que ela própria fábrica. Pois então, a Duomo tem esta característica. A catedral começou a ser construída em 1386 e só em 1813 as obras terminaram. Fez as contas? A obra demorou 427 anos pra ser finalizada. Os números impressionam: são 8.200 blocos só na parte da frente e 2.300 estátuas fixadas em seu exterior. Antigamente haviam duas igrejas, que foram demolidas para a catedral ser construída no lugar.

Galeria Vittorio Emanuele II: ostentação e história

Imagem
Mesmo que seu orçamento esteja apertado, vale a pena conferir as vitrines de luxo. Foto: Eberson Theodoro Construída para ligar a praça Duomo ao teatro Scalla, a galeria Vittorio Emanuele II foi inaugurada em 1867 hoje é um local bastante turístico, aliado ao que há de mais caro nas grifes famosas, como a Prada. Bastante andar pela galeria e ver as vitrines luxuosas que chamam atenção até mesmo de quem não é muito ligado em moda. É um roteiro bem bacana, pois está ao lado da praça Duomo e da catedral.

4 maneiras de chegar a Milão +bônus

Imagem
Não importa se você estiver no Brasil ou dentro da Europa: Milão é uma cidade fácil de chegar. Foto: Eberson Theodoro Os grandes centros da Europa são famosos por contarem com facilidades de locomoção, tanto para chegar na cidade quanto para se deslocar dentro dela. E Milão não é exceção à regra. Vou listar aqui quatro formas fáceis (e baratas) de chegar à cidade. Avião Milão conta com três aeroportos, uns mais distantes e outros mais próximos do Centro da cidade. Se você chegar pelo aeroporto de Malpensa e estiver de carro vai levar cerca de 50 minutos para chegar ao Centro da cidade e de metrô, pouco mais de uma hora.  Distância parecida será feita se o aeroporto em questão for o Aeroporto Internacional de Il Caravaggio .  Já o Linate , bem mais próximo, leva cerca de 20 minutos até o Centro. Há um voo diário e sem escalas partindo de Guarulhos (GRU) para Milão Malpensa (MXP) operado pela LATAM (voo LA8062), partindo às 23h20 e chegando às 15h30 (ho...

MIlão: a capital da moda

Imagem
Esta foi a vista com a qual Milão me recebeu, na primeira semana de 2019. Foto: Eberson Theodoro Milão é uma cidade ao Norte da Itália, com mais de 1,3 milhão de habitantes e dentro dos parâmetros de população do país, pode ser considerada como uma São Paulo ou Nova York. É também o centro da moda e do design. E logo ao chegar, num final de tarde, saindo da estação Milano Centrale, me deparei com esta vista. Foi amor à primeira vista.